segunda-feira, 6 de junho de 2011

Já Ouviu Falar em Auschwitz?

Eles planejam a maldade, fazem o que é errado e só pensam em enganar os outros. Jó 15:35

Auschwitz foi um dos maiores campos de concentração e extermínio de massa de que o mundo teve notícia. O que aconteceu foi que, durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler acreditava que havia recebido um chamado para purificar a Terra exterminando negros e judeus. Por isso, foram feitos campos de concentração para trabalho forçado. Ali, centenas de milhares de pessoas chegavam para trabalhar ou morrer.

Recentemente, alguns arquivos secretos da antiga KGB, polícia secreta russa, foram abertos ao conhecimento público e descobriu-se que o terror era pior do que se imaginava. Esses registros apontam que entre 4 e 6 milhões de pessoas foram exterminadas por oficiais nazistas no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

Auschwitz recebia em média dez comboios ferroviários com presos dos países ocupados por nazistas. Cada trem tinha entre 40 e 50 vagões e, em cada um deles, entre 50 e 100 pessoas. Dos prisioneiros que chegavam, 70% eram exterminados imediatamente. Os mais fortes tinham a morte adiada para que trabalhassem em fábricas militares ou participassem de experimentos médicos.

Imagine o drama: ou a pessoa morria em uma câmera de gás ou começava a trabalhar para produzir armas e munições para os nazistas matarem seu povo e os aliados que lutavam contra as loucuras de Hitler.

A Bíblia fala que um dia o povo de Deus voltará a ser perseguido. Nessa ocasião, todos precisaremos estar em profunda comunhão com Deus, certos de que nossa redenção estará se aproximando velozmente! Continue lendo a Bíblia, continue perto de Jesus e, em breve, estaremos no Céu.

E, hoje, que tal um minuto de silêncio pelos cerca de 6 milhões de mortos em Auschwitz?


Nenhum comentário:

Postar um comentário