quinta-feira, 12 de maio de 2011

III CAMPORI DE LÍDERES MN



DE O3 A 05 DE JUNHO 2011

E a Lei do Eco, Conhece?



Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal. Romanos 2:7

O eco é muito interessante. Para existir, ele precisa de uma acústica apropriada. Não sei se você reparou, mas o eco só devolve aquilo que lhe damos: se você xingar receberá “xingão” como resposta, se elogiar receberá elogio de volta.

A vida é mais ou menos assim, a gente quase sempre recebe o que oferece. É a lei da ação e reação. Todas as vezes que fazemos o bem, a tendência natural é recebermos o bem como paga. O mesmo se dá com coisas ruins. Ofereça maldade e receberá o mesmo como retorno. É como um banco. Retiramos dali o que depositamos! É claro que a gente pode e deve pagar o mal com bem, e sempre é possível alguém agir assim conosco. Mas, via de regra, o mundo trabalha na lei da ação e reação.

Quais têm sido suas palavras, como têm sido suas ações? Conheço um rapaz que só faz o bem aos outros. O nome dele é Anderson, mas todos o conhecemos como “Andinho”. Nem sempre lhe retribuem a bondade, mas isso não faz com que ele mude. Ele continua bom o tempo todo e com todos. Acho que essa é a expectativa de Jesus para comigo e para com você!

É estranho, mas cada vez mais as pessoas fazem coisas erradas e dão risada disso. Cada vez mais as pessoas falam palavrões em todo lugar, na fila do ônibus, no trabalho, dentro de casa. Parece que não sabem mais se expressar sem colocar um palavrão na frase. São pessoas más e suas palavras confirmam isso.

Há um versículo da Bíblia que diz: “A boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6:45).

Encha seu coração com as palavras de Deus e você só vai falar coisas boas. Contemple a Cristo e suas ações serão belas e bondosas. Eu e você podemos fazer a diferença na vida das pessoas, podemos fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Mas é preciso fazer como o Andinho. Ele faz o bem sem olhar a quem!

Faça o bem, e o eco da vida lhe dará coisas boas como retorno. Mas, se às vezes isso não acontecer, não tem problema... Deus estará preparando algo melhor para você!