domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quem Tem o Controle da sua Vida?

 

Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas Tuas mãos; Tu diriges a minha vida. Salmo 16:5


Lembro-me de uma propaganda de automóveis que dizia: “Na vida existem passageiros e motoristas. Precisa-se de motoristas.” O trocadilho é óbvio, mas acho que foi um bom comercial. Tem muita gente por aí que se deixa conduzir; pessoas que vivem ao sabor das circunstâncias e não tomam nas mãos as rédeas da vida. De fato, o mundo precisa mais de motoristas do que de passageiros.

Há uma música muito popular cuja letra diz assim: “Deixa a vida me levar, vida leva eu...” Triste verdade! Muita gente pensa assim. A vida vai acontecendo, os anos vão passando, e não percebem que já estão ficando idosos e nada de significativo fizeram para melhorar este mundo. A vida não pode levar a gente, nós é que precisamos levar a vida de maneira pensada e cristã!

Conheci a fantástica história de uma garota que, cansada de ser chamada de “menininha ignorante” na casa dos patrões de seus pais, foi trabalhar limpando banheiros em um terminal de ônibus. Todo tempo livre que possuía, lia os jornais que as pessoas jogavam fora.
Começou a entender que a única saída para ela seria o estudo. Passou fome, andou praticamente com a mesma roupa quase um ano, lavava o cabelo com sabão de lavar roupa, mas conseguiu estudar. Hoje, essa menina é professora universitária e, quando ela conta sua história, ainda arranca lágrimas dos olhos de todos que a escutam.

Histórias como essa nos motivam a prosseguir, nos inspiram a agarrar a vida com mais força. A vida não é fácil para ninguém. Para uns é mais dramática, para outros é mais primaveril. Mas todos temos nossas lutas. Hoje, eu não sei em que estado você se encontra, se em dor ou alegria, com depressão ou esperança. Seja qual for sua situação, tome o controle da sua vida! Você é motorista e não passageiro. Acredite nisso! Ao lado de Jesus, você pode ser o que quiser. Deus nos dá forças para isso! É hora de acreditar que é possível. Afinal de contas, quem tem o controle da sua vida? Seus amigos? Sua opinião é formada pelo que a maioria pensa? Ou você pensa por si mesmo, ouve conselhos, opiniões, e depois analisa tudo à luz da Bíblia? Você tem tudo para ser motorista. Mas, se preferir, pode sentar no último banco e ver a vida passar por você. Tenho certeza de que não é isso o que você quer. Então, mãos à obra e boa viagem, motorista