segunda-feira, 25 de abril de 2011

Você é Cheio de Boas Intenções?


Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a Ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais. Colossenses 1:10

Ter boas intenções é muito importante na vida. Sem boas intenções, o mundo seria muito pior do que já é, pode acreditar nisso. Por outro lado, só boas intenções não são suficientes para termos um mundo melhor. A intenção de fazer o bem não é o bem. A intenção de acertar não é acerto. Entrar em um campeonato com a intenção de ganhá-lo é o primeiro passo para a vitória, mas nunca será suficiente.

Percebi isso cedo em minha vida, quando minhas intenções eram malcompreendidas ou ainda insuficientes para resolver problemas. Entendi que não adianta aparentar ser bom; é necessário ser realmente bom. Certa vez, li uma frase que diz assim: “Existem homens bons em todos os lugares, só gostaria que eles falassem mais alto.”

Acho que é mais ou menos isso mesmo. Posicionamento, princípios, valores éticos, fé e ação. Tudo isso é importante e, eu diria, até fundamental em nossos dias. Houve um momento em minha adolescência em que percebi que colar, ou passar cola, é um grande erro. Mas confesso que, entre a intenção de parar e o parar propriamente dito, houve uns dois meses. Não adianta querer ser correto, tem que ser. E vou logo dizendo para você: não é nada fácil. Viver certo em um mundo errado não é tarefa fácil, mas sempre é possível.

Mesmo com boas intenções, é possível fazert coisas ruins. Por exemplo: querer que um amigo seja mais solto, mais alegre, mais extrovertido e, para isso, você o ridiculariza no meio de amigos. A intenção é boa, mas o jeito é totalmente errado.

Deus espera muito mais de você e de mim. Ele não quer que tenhamos apenas boas intenções em relação aos outros. Ele quer que façamos diferença na vida de Seus filhos. O mais interessante de tudo é que, todos os dias, temos dezenas de oportunidades de fazer a diferença na vida de muita gente. Espero que você não seja desses que carregam excelentes boas intenções por toda a vida, mas nunca fazem nada por alguém.

Amigo, voe baixo hoje, seja um gênio das ações certas. Aja, mude, busque, viva! Tenha as boas intenções; porém, muito mais que isso. Acho que você já entendeu: de boas intenções a lata do lixo está cheia! Boas ações para você ao lado de Jesus, o Mestre das boas ações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário