quinta-feira, 28 de abril de 2011

E a Sogra?

Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Rute 1:16


Todo mundo gosta de uma piadinha de sogra; às vezes, até as sogras gostam! O engraçado é que, se tudo ocorrer dentro de uma normalidade, todas as mulheres um dia serão sogras. Assim, como podem falar mal de uma sogra?

As brincadeiras vão além. As placas de caminhão trazem muitas frases populares. Um dia desses, viajando, tive que rir sozinho. Minha esposa e meus filhos estavam dormindo e fiquei atrás de um caminhão, cujo letreiro dizia assim: “Sogra não é parente, é castigo!” Tive que ficar ali rindo sozinho. O interessante da história é que eu estava voltando da casa da sogra, onde havia passado uns dez dias. Ri sozinho.

Da minha sogra, eu não posso reclamar. Ela me deixa ficar na casa dela, lava minha roupa e faz a comida que eu peço. Esse mito de sogra chata é mais antigo que qualquer coisa. Mas acho que muitas vezes elas recebem essa marca injustamente.

Achei até interessante saber que a sogra tem um dia, você sabia? É hoje, 28 de abril. Por isso, pode comemorar: a sogra é toda sua! A sogra é tão querida que um dos doces mais populares do Brasil é o “olho de sogra”. Então, o que você está esperando? Vá dar os parabéns para a primeira sogra que encontrar. Provavelmente não será a sua, pois você é muito novo para ter sogra. Mas pode alegrar a vida de outras sogras!

Na Bíblia, há a história de uma sogra que era tão cristã e boa que a nora quis ficar com ela, mesmo depois que o marido morreu. Rute declarou para Noemi, sua sogra: “Onde a senhora for, eu irei; e onde morar, eu também morarei. O seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus” (Rute 1:16).

Aqui a gente percebe: se a sogra é querida e cristã, todo mundo gosta dela e a defende, mas se não... Deseje um bom dia da sogra para alguma que você conhece. Que tal levar uns docinhos para ela hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário