quinta-feira, 17 de março de 2011

Você é Você Mesmo?

 Pois Eu dei o exemplo para que vocês façam o que Eu fiz. João 13:15

Um pensamento que considero muito importante diz o seguinte: “Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo.”

Conheço muita gente que gostaria de ser outra pessoa. Gente que não gosta de si mesma por razões variadas. Ou é por causa do cabelo, ou é por causa do nariz, ou por causa da cor da pele, ou porque é pobre ou por tudo. Assim, vivem querendo ser outra pessoa. Mas... para quê? O que essas pessoas querem é ser felizes.

Quando eu era pequeno, não gostava muito do meu nome. Achava ele meio curto demais: Ivan. Como não podia mudá-lo, fui me acostumando e já faz muito tempo que passei a admirá-lo. Acho que com outras coisas em nossa vida, isso também é possível. Às vezes, existem coisas em nós que não dá para mudar. Mas dá para mudar nossa forma de ver essas coisas. O nariz é o mesmo, o cabelo é o mesmo, o nome (Ivan) é o mesmo. Mas dá para mudar a forma de encarar as coisas.

Acho que o grande problema é quando temos partes feias, não no corpo, mas no caráter. Com isso sim, devemos nos preocupar. Isso sim deve ser nosso motivo de tristeza e luta por mudança. Acho que hoje é o dia do exame de consciência e caráter. Veja o que você precisa mudar. O que tem feito você ficar feio por dentro? Mude. Mas mude agora!

Quanto à parte exterior, fique tranquilo. Somos todos diferentes uns dos outros. Cada um tem sua beleza e seus talentos. Até mesmo as flores, sendo da mesma espécie, não são iguais umas às outras. Deus não cria cópias, e nós O honramos quando escolhemos ser como Ele nos fez. Seja o que você é, não seja escravo, mas livre, e nunca precisará fugir de nada. Nunca tenha receio de ser você mesmo e, na diferença, glorifique a Deus. Ou seja, mude o que de fato precisa mudar, e deixe suas igualdades e diferenças como o que o difere dos demais. Por fora seja você mesmo; por dentro seja como Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário