segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tem Sol lá Fora?

Mas para vós outros que temeis o Meu nome nascerá o Sol da Justiça, trazendo salvação nas Suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria. Malaquias 4:2, ARA


Curitibanos como eu têm um amor muito grande pelo sol, porque ele aparece bem pouco. Nossa cidade é gelada, úmida e cinza. Embora tenhamos muito orgulho da capital paranaense, temos que reconhecer que ela não é perfeita. Uma das coisas que eu mudaria em minha cidade, se pudesse, seria colocar mais dias de sol nela. Ter sol durante o dia dá mais alegria e ânimo, mais vontade de fazer as coisas!

Depois de trabalhar cinco anos como pastor em Curitiba, fui transferido para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ali, faz sol quase todos os dias do ano. É uma diferença incrível. Você nem é capaz de imaginar como nosso humor pode ser influenciado pelo clima da cidade em que vivemos. Quanto mais sol, mais disposição, mais energia, mais sorrisos e mais gente bronzeada, é claro. Foi muito bom. E, embora eu tenha um amor muito grande pela minha terra natal, confesso que me apaixonei por Campo Grande.

Tenho a clara impressão de que, quando Jesus falou que é o Sol da Justiça estava dizendo que deseja nos deixar mais aquecidos, iluminados e sorridentes também. Assim como é bom um dia de sol para jogar vôlei, andar de bicicleta e brincar no parque, aceitar Jesus como nosso “sol” é maravilhoso. Lembro-me de uma senhora que, embora muito religiosa, nunca havia conhecido Jesus de fato. No dia em que começou a examinar com mais cuidado a Bíblia, ficou encantada e surpresa. Jesus nos dá um colorido especial à vida, realça os sabores e os aromas do nosso dia a dia. Ele consegue iluminar até as partes mais escuras da nossa vida!

Muita gente por aí tem uma vida gelada, úmida e cinza. Gente que prefere a escuridão, que não percebe que está jogando a vida fora. Não são felizes, apenas parecem sê-lo. Vivem a mentira de uma luz que não ilumina, não aquece e não faz nada florescer. É claro, todos nós temos dias difíceis, todos passamos por problemas e dificuldades. Mas, se temos Jesus, o “sol” logo aparece, as trevas são dissipadas, nosso coração é aquecido e o frio vai embora.

E então? Tem sol lá fora? Claro que tem! Acima das nuvens e dentro do nosso coração sempre tem o “sol” brilhando; basta saber enxergar!

Fonte: http://www.cpb.com.br - Inspiração Juvenil 14/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário