quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Eu Tenho que Ir, Mesmo?

Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos Céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. Lucas 9:51, NVI.


Não tem jeito! Chega um dia que é inevitável. Pode ser de manhã, à tarde ou à noite, isso pouco importa. Seus pais entraram em seu quarto para uma conversa diferente... O jeito que o olharam e o modo como se sentaram denunciavam que algo estava errado ou, no mínimo, complicado. E então, soltaram uma bomba, dessas atômicas que a gente vê em filmes. Você se sentiu impotente ao ataque e ficou paralisado. Você imaginava que uma coisa dessas acontecia só na casa dos outros, mas não na sua. Não sei a idade que você tinha. Alguns começam mais cedo que outros. Mas o fato é que um dia lhe falaram que você deveria ir para a escola.

Não sei qual foi sua reação. Se você gritou Nãããooooo! Ou se aceitou sem reservas. Mas a história mostra que chega um dia em que os filhos, com cara de dó, fazem esta pergunta: “Pai, eu tenho que ir, mesmo?” Os complementos da pergunta podem ser os mais variados possíveis: “É que está muito frio”, ou “estou com dor de cabeça”, ou “pode ser que eu quebre o pé na escola”. Mas não tem jeito, o fato é um só. Você tem que ir. Mesmo!

Preste atenção no que vou lhe dizer agora: você precisa ir à escola todos os dias letivos do ano. E não apenas para estar presente fisicamente, mas todas as suas energias e concentração devem estar ali também. A educação é a base para a realização de quase todas as coisas da vida humana. Nem sempre ir a escola é tão fascinante quanto deveria, mas sempre é fundamental para formar um conhecimento relevante.

Observe: às vezes, os lugares em que menos gostamos de estar ou ir são os mais relevantes. Jonas não queria ir a Nínive como Deus havia ordenado. José não queria ir para a prisão, Daniel não queria ir para a cova dos leões e Jesus não queria ir para o Calvário. Mas, em todos esses casos, eles foram e essa decisão mudou a vida deles e a nossa! Um dia, Jesus, em outras palavras, lá no Getsêmani perguntou a Seu Pai: ”Eu tenho que ir, mesmo?” A resposta foi dada, e eu e você estamos salvos porque Jesus foi para o Calvário

Nenhum comentário:

Postar um comentário